quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Pra que serve o sistema carcerário???

O sistema carcerário se propõe a recuperar e reeducar os presos e prepará-los para retornar à sociedade e se tornarem produtivos para que não reincidam em práticas delituosas.

É apavorante ler esta frase, não é mesmo???Quando sabemos que na prática as coisas são totalmente diferentes, onde ocorrem até mesmo fatos de uma menor ser trancada em uma cela imunda junto a 30 presos do sexo masculino.
A realidade é que não tenho nenhuma palavra a escrever, pois os terríveis momentos, melhor informando-lhe, os horrorosos 24 dias que a moça passou naquela cela devem ter sido parecidos com uma visita ao inferno, senão uma ida sem volta a este lugar. No entanto, não foi apenas essa menina que passou por tal fato, com a exposição de tal fato outros foram anunciados a imprensa, contudo o caso desta adolescente me "tocou" mais, porque fez-me pôr em seu lugar.
Não sei exatamente o grau dos sentimentos desta menina, porém abro uma exceção a passividade e aho que deveria ser colocada com tantos 30 homens em uma cela a juíza Clarice Maria de Andrade, autora da ordem de prender a adolescente junto aos presos.
Todo esse vexame ao sistema carcerário que nunca foi regular, ao meu ver, quanto mais bom, só foi descoberto porque os presos fotografavam a menina com seus celulares e enviavam, sabe Deus para onde. Para se ter uma ideia do que a garota passou, se você ainda não possui, ela era obrigada a se prostituir para obter comida, seu cabelo foi cortado bem curto para que não fosse reparada e ela era impedida de se aproximar a grade.
A mãe desta pobre indivíduo aunciou que no depoimento da menina, ela aviou que era de menor e mesmo assim foi posta a tais condições pavorosas.
Até a próxima postagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

A pergunta que não se cala é: de quem é a culpa de ter permitido uma jovem ficar no mesmo lugar que tantos homens?
Como diz a minha amiga Amanda, é pura incompetência!!!
Esperamos que esse tipo de erro não aconteça mais e que o culpado por esse erro brusco seja severamente punido para que não aconteça mais negligências do gênero...