quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Pra que serve acreditar em uma amizade???

Nessa postagem tenho uma difícil missão, mas não fique ancioso para saber qual é, ao longo do texto você descobrirá.
Esta semana ocorreu fatos um tanto quanto chatos e bobos, aqueles tipos de fatos que eram para passar despercebidos e que te magoam de certa forma. Porém, você conclui erroneamente ao pensar que estou magoada contigo, ao contrário, estou magoada comigo mesma.
Possuo amizades a longos anos, algumas foram reforçadas durante esse período, enquanto outras ficaram no + ou - ou até mesmo acabaram. O mais bacana de se ter amizades, ao meu ver, é que aprendemos a conhecer a nós mesmos, já dizia minha sábia avó "Quem conhece os outros é um sábio, quem conhece a si mesmo é um iluminado".
Todavia vamos ao que realmente importa, isto é, vamos a proucura da resposta da pergunta que entitula essa matéria.
Ao inicio de cada amizade dôo-me ao máximo, para que a relação seja sincera e agradável a ambos os lados, mas não posso esperar que a pessoa que possuo uma relação pense da mesma forma. E é exatamente isto que me deixou magoada comigo mesma, esperar algo de uma "amizade", fato que muitos fazem, não é verdade?
peço desculpas se minha atitude foi um tanto rude, porém primeiramente tinha a obrigação de ficar bem comigo mesma, para que pudesse ficar bem com vocês.
Até a próxima postagem.
bjssss

3 comentários:

Anônimo disse...

A amizade é mesmo um jogo que não se sabe quem sai ganhando muito menos quem sairá perdendo, mas mesmo assim eu prefiro acreditar nos meus amigos e fazer valer a pena essa confiança que foi depositada. Verdade que de vez enquando agente mesmo faz umas besteirinhas mas nada melhor do que uma amizade sincera e verdadeira pra colocar tudo em "pratos limpos".

Unknown disse...

Amizade pra mim é algo muito importante, quase sagrado. É um conjunto onde encontramos amor, confiança, consideração, respeito, companherismo, entre outros. E quando um desses elementos fica um pouco abalado, a relação e o que vc pensa sobre cada um dos compenentes dessa relação tb fica abalado.
Bem, como a Monique disse ás vezes bobeiras que fazemos com a maior naturalidade, sem a menor intenção de ferir ou magoar acabam machucando. Mas não soh machucam como tb tem um significado, cada besteira dessa mostra algo que precisa ser mudado no comportamneto dessa pessoa para seu própio bem. Não tenho certeza se o que cada besteira dessa me passou é realmente o que essa pessoa é, ou se ela eh o que tudo o que eu jah conhecia antes. O que ficou claro pra mim eh que conversar vai ser indispensável.

Amanda disse...

penso que tudo poderia ser bem mais fácil se as pessoas pensassem nos quanto seus atos iriam ferir a elas mesmas se estivessem no lugar de outras.
Realmente, nada melhor do que um boa conversa e do tempo para determinar se essa amizade irá durar.