quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Pra que serve a geração informação???


Há um tempo que desejo abordar esse assunto aqui, porém ainda não havia concepções concretas sobre. Admito que hoje também não possuo, mas essa geração vêm me incomodando quando trata-se de informações mal usadas.Do que adianta muita informação, meios eficiêntes e eficazes para que tais notícias sejam sempre atualizadas, se não soubermos como utilizar a importância dessas informações.
Ontem, estava assistindo jornal da Band, quando pela milésima vez, assisti a uma reportagem sobre gravidez na juventude, fato que qualquer um de nós já viu de perto, bem de perto. Contudo não foi esse fator que me incomodou e sim o sorriso estampado nos rostos das meninas ao falarem de suas experiências sexuais, parecendo que não tinham nenhuma noção de que teriam de pensar em dois futuros de agora em diante. E ainda ousaram revelar que sabiam onde havia e como usar o preservetivo, porém achavam muito incomodo. AH! PELO AMOR DE DEUS! Vamos ser ao menos conscientes ao pensar, dizer e fazer algo.
Passou do momento de fazer por onde da denominação de geração informação e isso não inclui somente o uso do preservativo como também evitar as dependências químicas: cigarro, álcool, drogas e etc.
Zoar é muito bom, eu também adoro, porém nunca necessitei de fazer nada que degradasse meu corpo, minha saúde ou até mesmo meu caráter, minha dignidade para que no dia seguinte acordasse e dissesse que o dia anterior foi irado. Mais do que as pessoas gostam de zoação, elas adoram respeito, sendo este pelo tratamento oferecido a cada um ou até mesmo ao serem lembradas pelo gurpo que pertencem. Querendo ou não temos que pensar no futuro, mesmo que ele seja chato, desgastante, um tédio.
Até a próxima postagem.

4 comentários:

Unknown disse...

Oiiiiiiii
Concordei com tudo que você disse, tudo mesmo, e não vou ficar aqui de "pete repete".
Bem, quero falar sobre sua evolução, e que evolução, amiga. Mesmo com pouco tempo de blog você evoluiu muito, e conseguiu driblar o problema do português muito bem! As suas postagens são ótimas o que só confirma o seu talento.
Continue assim linda.
Te adoro, seja feliz!

Anônimo disse...

É incrível como parece que essas meninas não tem cérebro, o que percebo é que de uma forma bem mais ousada que antigamente elas devem achar que a mulher só foi feita pra procriar , não é possível que elas não tenham perspectiva de uma vida melhor, lutar, estudar , sair daquele mundinho, esses dias minha irmã foi trabalhar num hospital e nossa! ela contou que o quê mais tinha era "menina" de 13 anos grávida, às vezes pela 2ª vez. Um absurdo, no qual hoje em dia ninguém pode dizer que é por falta de informação, mas sim de vergonha na cara.

Anônimo disse...

Na verdade, tudo que acontece conosco é consequência das escolhas que fazemos em nossas vidas, porém acho que elas não tem noção do que essa consequência é uma vida que será gerada...Tenho muita pena dessas pequenas vidas inoscentes que serão vítimas do despreparo e descaso de suas jovens mães...

Anônimo disse...

Enfrentamos uma grande falta de responsabilidade, essas meninas sabem como se precaverem mas não dão a mínima e sempre com aquele pensamento equivocado que nunca vai acontecer com e elas, isso acaba formando uma péssima espectativa de vida, uma criança criada dentro dos limites de uma renda familiar geralmente muito apertada, sem qualquer tipo de perspectiva, contribuindo para a criação de um sociedade totalmente despreparada, dar a luz a uma criança e faze-la passar fome!!!!
sem noção!!!!