Com certeza, já percebeu que aqui, neste blog, não há ensinamentos de absolutamente nada, portanto não leia esta postagem se acha que vai poder desaparecer com suas celulites. Meu objetivo ao escrever esta matéria é entender o por que da obsessão de paparazzis de todo o mundo com as celulites das mulheres famosas? E por que tanta obsessão com celulites e estrias?
Nos padrões estéticos de hoje a Lipodistrofia Ginóide, mais conhecida, ou melhor dizendo, mais temida como celulite está mais que proibida e se aparecer pode até mesmo ser condenada a morte, fato que ocorre muitas vezes pela a obsessão de ter um corpo perfeito. Se é que algum dia conseguiremos esta dádiva.
Celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja. É causada pelo aumento do tecido gorduroso sob a pele, esse processo acarreta alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
Lendo desse jeito não parece tão ruin, e ao meu ver vendo ou tendo também não. Já as estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças não escapam das estrias. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culótes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres desenvolvem estrias durante a gravidez.
Penso que os modos de acabar com as temidas ondulações na pele são: gastar muitas "verdinhas", afim de que se obtenha um corpo denominado "bonito" (gosto não se discute, cada um tem o seu e não são iguais), ou aceitar seu corpo do jeito que é.
Há uma frase de que eu gosto muito e sempre falo quando alguém me impõe tal padrão estético, isto é, algum infeliz que não tem nada melhor para fazer fica reparando na minha bunda e falando de minha estrias, que diz: "Há algo mais feminino que celulite e estria".
Até a próxima postagem.
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ah!! Amanda , adorei, e não podia falta a sua famosa frase, realmente, mas acho um absurdo o Deus fez conosco, mulheres, poxa, será que não dava pra Ele "pegar mais leve", já sofremos tanto desde de a adolescência, onde os nossos problemas começam, poderia alivar um pouco mais, ne?.
beijos
Até!
Postar um comentário