Calma, calma! Você não assessou o site errado.
O fato que me leva a escrever esta postagem foi simplesmente a fantástica porém infeliz história de Vinícius, um gaúcho de 16 anos que sofria de depressão. (Se queres saber mais é só acessar o site da época ou da capricho).
Assim como Vinícius eu já sofri de depressão, sua auto-estima torna-se inesistente, você não possui nenhuma vontade de existir e por mais que olhe pessoas que ama e que querem que você passe a eternidade com elas não adianta, tudo o que você quer é cessar a dor que afirmo é imensa e inacabável. Uma confissão um tanto inesperada da menina mais louca que você já conheceu, não é?
Pois é as aperências enganam, porém as concidências de minha história com a de Vinícius não terminam por aí não. Como vocês devem ter percebido nas minhas postagens possuo muitos problemas com minha mãe e certas vezes eles foram tão profundos nas agressões vebais e até mesmo nas físicas que a minha vontade era de não existir, de pular do meu terraço, de cortar meus pulsos. No entanto não tinha coragem de faze-lo, até que houve um dia que não consegui escutar o meu eu ligado com a vida e tomei 6 tipos de remédios diferentes.
Fique tranquila, não é nenhum fantasma que escreve. Sou eu mesma, Amanda (digna de ser amada por todos, será?).
Os remédios fizeram um efeito estranho no meu estomago, não consegui o que o meu eu ligado com a morte queria e acabei vomitando tudo após uns 15 minutos.
Sem falar com ninguém, proucurei ajuda, dizia a minha família que ia fazer terapia para cólicas. Acabei encontrando uma boa médica e um ótimo grupo de ajuda que realmente me ajudou, mais que isso, me salvou!
Tudo que acontece em uma recuperação de depressão é delicado e muito difícil, e mesmo após um tratamento não se está curado e sim disposto a repensar no assunto, o que não significa que você não poderá fazer a mesma opção uma segunda vez.
Confissão muito dura esta, vocês são as primeiras pessoas que sabem disso. E só o fiz porque queria que vocês soubessem um pouco dos sentimentos de Vinícius, mas se não entende o que quero dizer ai vai com todas as letras: O CONFORTO DE UM ANONIMATO É SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O MELHOR AMIGO DE UM DEPRESSIVO, POIS NÓS NÃO TEMOS QUE DAR EXPLICAÇÕES, SIMPLESMENTE NOS SENTIMOS BEM EM CONVERSAR COM ALGUÉM QUE VOCÊ SABE QUE NÃO VERÁ E QUE TE COMPREENDE MESMO QUE SEJA DE MENTIRA.
A verdade é que só saberei que fiz a melhor ou pior escolha quando encontrar Vinícius e ouvir dele pra que serve um suicídio??
domingo, 16 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A verdade é que não conhecemos os outros, e que todo mundo vive atuando, "vestindo" máscaras de alegria , quando por trás só encontra-se tristeza, "vestindo" armaduras de fortaleza, quando por trás só há a fraqueza de um ser humano que não entende o quão magnífico é a vida, apesar dos pesares que encontramos em nosso caminho.
Tenho uma frase, talvez não seja minha, mas é ela que sempre se encaixa na dura tarefa de VIVER.
"POR TRÁS DE UM SORRISO, SEMPRE HÁ UM LÁGRIMA DE TRISTEZA".
Depressivo demais?, talvez sim,mas é uma verdade que muitos não veêm.
VIVER não é fácil, mas também não é difícil, basta ser você.
Postar um comentário