Sem sombra de dúvidas a pessoa que solta o verbo é sempre mais visada e acaba sendo prejudicada algumas vezes de certas maneiras. No entanto, ao meu ver, o mundo só será de fato livre quando o último "santo" se tornar um falastrão.
Todavia não falo do comentarista de fofocas do seu bairro ou daquele que só abre a boca para falar merdas, falo das pessoas que tem opiniões formadas sobre assuntos que não agradam em geral e não temem falar.
Admiro e muito essas pessoas, afinal quando foi crime dizer o que pensa!!
O fato que me leva escrever esta postagem é um problema em casa, mais especificamente com a minha querida mãezinha, pois ela não aceita que eu critique suas crenças de um modo construtivo e mais ainda ela não aceita que eu fale o que penso, ou seja, seu desejo é que eu pense de sua maneira, " queria tanto que fosse menos falante, mais filha". Afinal qual o papel da filha?
e pra que serve ela? Melhor ainda, pra que serve os pais?
Sei que a primeira resposta que vem a sua cabeça é bancar, ensinar...e depois mais nada, não é mesmo???
A verdade é que os pais só são entendidos quando os filhos se tornam pais, no entanto acho que não vou entender minha mãe não, tomara que esta questão esteja errada e o que dizem sobre o tempo realmente ajudem, que eu amadureça, mas que não deixe que meu filho nunca fique sem opinião, que ele não deixe de ser um falastrão. Falando, admitindo e enfrentando as consequências do que fala, pois as pessoas gostam de ouvir o que querem e não o que precisam.
Até a próxima postagem.
domingo, 2 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Enfim postou novamente!
e uma ótima postagem diga-se de passagem.
Se tem uma coisa que eu aprendi com vc foi falar mais, e muito mais.
Falar de tudo,sabe. É uma coisa que a gente aprende quando estuda no JK, pq se vc fica com um grupo de pessoas o dia inteiro, 5 vezes na semana não tem como vc ficar muda.
Falar, como vc disse, é algo que acrescenta que pode enriquecer, e o que é um blog se não um veículo onde se pode falar o que pensa e acrescentar algo aos outros e a si mesmo?
Te adoro menina!
Não deixe de postar
Beijo
Bom, tudo se resume em duas palavras NOVOS TEMPOS, ou seja, um tempo mais moderno com uma nova geração, uma geração sem medo da repressão dos pais, das pessoas , do mundo, uma geração que quer viver, e não só sobreviver nesse mundo de loucos, geração que também quer fazer a diferença, como a geração de nossos pais fizeram, uma geração que vai construir o futuro, que quer ser mais participativa e não mera espectadora, que tem opinião própria e uma opinião muito mais atualizada, diga-se de passagem, e acredite isso não acontece só na sua casa, na minha também, p/ falar a verdade, na de milhões de jovens que pensam e querem ser ouvidos, principalmente respeitados e não oprimidos, estando certos ou errados.
Adorei o tema, bem sugestivo, afinal isso acontece todos os dias.
Postar um comentário