quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Pra que serve o Mundial Gay de Futebol????

Pois é pessoal, não tomarei nenhuma atitude preconceituosa, se é isso que vocês pensam ao ler o título desta postagem, mas ao ler tal coisa na página da globo.com, pois sou frequentadora acidua, confesso que me incomodou.
Não por ser um Mundial gay, repito que não tomarei nenhuma atitude preconceituosa, mas pelo simples fato do mundo estar tão heterogênio que deve separar tais fatores.
Gosto da ideia, pois mostra que em um campo de futebol vale absolutamente tudo, e o que importa se a pessoa que joga é homo ou hetero, a verdadeira necessidade não é fazer gols e quanto mais gols fizerem mais são aclamados, não é verdade???
O futebol é um esporte machista e homofóbico - lembra Cigliutti, que é o líder da Comunidade Homossexual da Argentina (CHA). Ele também acredita, que o Mundial será um grande passo para a causa em seu país.
O Mundial está acontecendo em Buenos Aires e acreditem ou não a bola do campeonato só poderia ter uma cor, rosa.A final está marcada para o dia 29, tendo 28 equipes competindo e sendo a primeira vez que tal competição ocorre na América Latina (as edições anteriores forem em Londres, Sydney e Boston). O Mundial é organizado pela International Gay and Lesbian Football Association (IGFLA).
Pois é, mas parece que o nosso país não gostou muito da ideia pois não enviou representantes, enquanto as 28 equipes foram enviadas por 10 países. Que se dividem assim:
Os 28 times participantes são provenientes da Argentina (cinco equipes), Estados Unidos (nove), Reino Unido (quatro), Austrália, Canadá e Chile (duas), e México, Irlanda, Islândia e Uruguai (uma).
Bem, parece mesmo que todos os argentinos abraçaram a causa, porque as lojas de presentes estão vendendo suvenirs que unem características do torneio e outra da cidade de Buenos Aires, isto é, o futebol e o tango.
E você, já sabe pra que serve o Mundial Gay de Futebol????
Comente e Até a próxima postagem.

3 comentários:

Infinito Particular disse...

Bem...
Eu acho que isso é um grande preconceito, primeiramente porque eles são excluidos, porque os "GAYS" não jogam nas equipes "normais"?, concordo com o post, há um grande preconceito até mesmo no futebol sobre isso, infelizmente, não só o nosso pais como uma boa parte do mundo ainda apresenta essa imensa falta se compreensão, muitos tentam esconder, porém em acontecimentos diários, percebemos que ainda rolam muitas diferenças, vivemos em um mundo machista, porém não devemos somente nos lamentar por isso, como a mulher conseguiu seu espaço na sociedade e acredito que ainda há muito mais a conquistar, porque os gays não conseguiriam?
Eu realmente não tenho preconceito algum mas acho que o mundial gay não serve para nada, essa é uma forma deles serem excluídos!

Beijão ^^

Unknown disse...

Mandynha!
Adorei seu blog,e os assuntos discutidos nele.Sucesso pra vc!!! besos!!!

Anônimo disse...

Bem, esse assunto é um pouco esquesito.....E engraçado...hshshhshss.
Pra falar a verdade nunca tinha ouvido falar em futebol gay, prefiro não comentar sobre a opção sexual deles, pois tenho uma opnião super formada a respeito dessa questão, mas isso não vem ao caso... Vendo pelo outro lado eles tbm tem o direito de fazer o que gostam...
Tá vendo amiga eu comenteeeeiiiiiii!!!!!!!!!hshhshh
Tá mandando super bem, se sentindo a própria jornalista,hshshshhs.
Beijos!!!!!