Confesso que sou um pouco fissurada em esporte, pricipalmente vôlei, porém como todos os brasileiros, tenho uma super queda pelo futebol. Esta queda iniciou-se há um tempo atrás, mais exatamente após eu ter sido integrante de uma turma de inglês onde havia 10 homens e somente uma menina, eu. Então deu-se inicio a este vício que é o futebol.
Admito que não acompanho muito o futebol brasileiro, acompanho mais os jogos europeus, torcendo para muitos times, mas tendo uma admiração maior pelo ataque do Manchester United, todavia vamos ao que interessa.
Lendo algumas reportagens na página da globo.com de esporte tive a imensa surpresa. A jogadora Marta, melhor do mundo ano passado e provavelmente este ano também, foi convidada pelo jogador Ronaldo "Fenômeno", para participar do jogo beneficente que ele organiza todo ano, tal jogo que estarão presentes vários atletas consagrados do futebol como Zidane.
Adorei a atitude do Ronaldo, mostrando que o que importa é jogar futebol não é mesmo, porém ao assistir tal jogo hoje pelo sport Tv, não vi a brasileira jogar. Ué???Cadê a Marta???
Super anciosa para ver o jogo, que em minha opinião foi melhor que Brasil e Peru, assisti a entrada de vários jogadores de várias nacionalidades e até mesmo não jogadores como o ex-piloto de fórmula 1 Shumacher (que jogou bem para quem estava jogando em meio a profissionais), só não assisti a brasileira Marta.
Não houve comentários dos narradores durante o jogo, todavia lendo sobre o fato na globo.com entendi o por que do desaparecimento de Marta, a jogadora nem viajou a Espanha, onde ocorreu a partida, pois estava com um incômodo estomacal. Sinceramente, estava com muitas esperanças de ver a melhor do mundo jogando, quem sabe ela não dava alguma motivação a esses jogadores, pois o futebol está um tanto entediante, não acham??
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ôi, Amanda,
li suas novas postagens e, que legal!, são bem variadas, abordando assuntos de interesses bem diversos.
Penso que tem muita gente que pega carona na onda alheia e acredito que essa foi a idéia de convidarem a Marta para jogar. O espanto é que o Ronaldo não precisa disso, né? Mas, se ela estava doente mesmo, vamos torcer por uma próxima chance de assistir futebol bem jogado!
Parabéns pelo blog!
Jupy
Ôi,amanda, eu realemnte concordo com a jupy, suas postagens são bem variadas, é bom se ter um estilo eclético no modo de escrever, faz a pessoa não ser tão previsível e ao mesmo tempo intrigante, continue a evoluir dessa forma que seu objetivo principal e uma questão de tempo.
Também sou a favor de um futebol bem jogado, técnico, onde a distinção dos sexos em nada varia.
A Marta realemnte está na sua melhor fase em sua carreira, vem se destacando acada jogo; uma coisa q notei não so nela, mas em toda a seleção feminina de futebol, a garra, a vontade, o gosto puro e e simples de jogar futebol, de fazer o que ama, coisa que realmente, a meu ver, esta faltando na seleção masculina de futebol, como a propria amanda disse, esta meio apatico, mecânico, sinto que os jogadores não se identificam mais com a seleção como antes, onde choram por se machucarem e naum poderem jogar a final(rondinelli, quebrou o maxilar e chorou para entrar em campo na final da copa do Brasil pelo Flamengo), sera porquê já são realizados profissionalmente? sera que perderam a vontade de vestir a amarelinha? Mas so desejo uma coisa:
Aqueles que não queirão jogar mais pela seleção, por favor, se retirem, pois existe muitos jogadores que dariam qualquer para estarem onde estão,e não pelo dinheiro, pela fama ou glória, mas por amor a patria!!
Postar um comentário